A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf7aec6e4747444dc66b61ba694f083c09a796b9d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prefeitos da Região dos Lagos se reúnem com governador Wilson Witzel, em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prefeitos da Região dos Lagos se reúnem com governador Wilson Witzel, em Cabo Frio

Governador esteve em Cabo Frio no último sábado (12) para discutir questões relacionadas ao turismo e outras demandas da região


Os prefeitos das cidades da Região dos Lagos aproveitaram a visita do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, à Cabo Frio no último sábado (12) para discutir assuntos relacionados ao turismo e demais demandas da região. A reunião foi realizada no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O vice-governador, Cláudio Castro, e o secretário estadual de Turimo, Otavio Leite, também estavam presentes.

Na primeira parte da visita, Witzel se reuniu com o anfitrião, Dr. Adriano, de portas fechadas por cerca de 20 minutos. Em seguida, eles foram para outra sala onde foi apresentado um vídeo com todo o potencial do aeroporto.

"O prefeito dr. Adriano está no caminho certo, fechando as torneiras dos cofres públicos, tentando fortalecer e ampliar o potencial turístico, trazer grandes empresas e ampliar investimentos como é o caso do aeroporto, que pode beneficiar todos os municípios da região", elogiou o governador. 

O governador se reuniu com os prefeitos e representantes do Executivo e garantiu que vai trabalhar para atender às demandas desses municípios. Na ocasião, Witzel afirmou que todas as cidades são consideradas prioridades. "Vamos atendê-los, vamos ouví-los, porque eles tem as demandas e a gente vai, na medida do possível, vendo as prioridades e alocando os recursos necessários para que a gente possa resolver os problemas", disse o governador. 

Estiveram na reunião os prefeitos dr. Adriano Moreno, de Cabo Frio; Renatinho Vianna, de Arraial do Cabo; Cláudio Chumbinho, de São Pedro da Aldeia; e Lívia Bello, de Araruama. Também estiveram presentes vereadores, lideranças políticas da região, e o deputado estdual eleito dr. Serginho (PSL).

Para Cabo Frio, dr. Adriano pediu apoio para concretizar obras e ações que vão favorecer a recepção dos visitantes e garantir a sensação de aumento da segurança pública, como a dragagem do Canal do Itajuru, construção de uma nova rodoviária, construção de um melhor acesso ao Cabo Frio Airport e a implantação de uma base do Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas.

"Temos que trabalhar o potencial de Cabo Frio que é turístico. Temos um calendário de eventos com programação o ano todo para sair da sazonalidade. Não podemos viver somente do movimento da alta temporada. Estamos montando parcerias público-privadas para investir em outros tipos de turismo, como o de negócios, por exemplo", afirmou dr. Adriano.

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, aproveitou a oportunidade junto ao governador para fazer reivindicação relacionadas ao turismo e a segurança pública na cidade. Também pediu apoio ao desembargo do Porto do Forno.

De acordo com o prefeito, o encontro foi bastante positivo. "O governador prometeu dar atenção especial à Região dos Lagos e garantiu também que irá entrar no circuito para que o Porto retorne com as operações", afirmou Renatinho.

Durante o encontro, o prefeito Cláudio Chumbinho também aproveitou a oportunidade para conversar reservadamente com o governador e solicitou recursos do Estado para São Pedro da Aldeia. "A reunião não poderia ter sido melhor. Falei com o governador sobre a necessidade de medidas urgentes, entre elas melhorias na pavimentação asfáltica da RJ-140, além da dragagem na Lagoa de Araruama, que banha o município de São Pedro da Aldeia", esclareceu o prefeito que também destacou o potencial de São Pedro da Aldeia para atrair novas indústrias. "Só nos últimos cinco anos já se instalaram na cidade mais de 3 mil empreendimentos, e precisamos atrair mais investimentos, porque isso é sinônimo de empregos e desenvolvimento", disse.

No decorrer da reunião, o governador sinalizou que já tem projetos para a Lagoa de Araruama. "Temos projeto de dragagem para o canal, para poder oxigenar a lagoa, e projeto de despoluição. Tudo isso estamos avaliando agora em um contrato que está sob suspeita. O contrato está sendo reavaliado, os valores, pra gente ver se vai ser preciso fazer uma nova licitação ou se pode manter. É fundamental que nós consigamos dragar o canal pra gente dar uma vitalidade maior, mas tudo depende agora da reavaliação desse contrato”, concluiu.

Após se reunir com os prefeitos, Wilson Witzel teve um encontro com o trade turístico da região em outra sala do aeroporto. "O turismo é fundamental para aumentar a participação no PIB do estado. Vamos agora trabalhar para criar a agência de turismo do estado, em que poderemos receber recursos de empresas. Faremos um polo de divulgação das cidades da Região dos Lagos nos aeroportos internacionais como Tóquio e Cingapura", afirmou Witzel.

O governador recebeu ainda 118 turistas de Buenos Aires que desembarcaram no aeroporto de Cabo Frio. De dezembro de 2018 a abril de 2019, 30 voos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, farão a conexão CaboFrio/Buenos Aires, sempre às quartas e sábados.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias